Acho que não há um dia que escute do cliente, meu número de seguidores não cresce. O fulano que normalmente é concorrente tem tanto, o ciclano está assim e o beltrano está assado.
Aí nesse momento penso, é por isso que o número do seus seguidores não cresce. Você está cuidando mais da “grama do vizinho” do que da sua. Já pensou se essa dedicação toda fosse destinada para o que realmente interessa?
Isso quando não escuto, quero que o meu negócio no meio digital fique igual a do fulano. Gente, da vontade de sair correndo. Nesse momento, você respira fundo e pensa: o certo, não seria eu quero que a minha empresa fique melhor que a do fulano? Que tenha identidade própria, que seja reconhecida pelo conteúdo bacana, por nossos valores….
Deixa eu te conta um segredo: Seguidores nem sempre são clientes. E quem paga suas contas, são seus clientes. Querer ser reconhecido é show de bola, afinal quem não é visto não é lembrado. Porém, é preciso observar em que estágio estão esses seguidores dentro do seu funil. Se o perfil dos mesmos corresponde ao perfil do seus clientes. Se você está se comunicando corretamente com os mesmos.
Acorda!!! Seguidor só paga boleto, quando vira cliente. Então, será que você não está se preocupando muito com a métrica errada!?
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