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Palavra-chave: descubra porque ela é tão importante para o SEO

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As palavras-chave são fundamentais para o SEO, porque é graças a elas que você consegue
uma grande visualização no artigo ou matéria. Quanto melhores são as palavras-chave, mais
destaque você terá na busca do Google.

Mas o que significa SEO? Search Engime Optimization, ou seja, otimização de sites. O SEO anda
lado a lado com qualquer profissional que trabalha na internet e na área de marketing digital.

O SEO é composto por uma série de técnicas que, ao serem aplicadas, fazem um
ranqueamento orgânico nas páginas de um site por meio dos mecanismos de pesquisa. O
Google é o site mais conhecido, mas existem outros, como o Bing, o Yahoo e o Baidu.

As chances de você ter um ranking alto nas ferramentas de busca é grande, se você souber
usar o SEO e suas palavras-chave.

Muitos fatores podem influenciar e afetar o SEO de um site, como a velocidade em que a
página da web carrega, se ela abre normalmente em celulares, quantas curtidas fazem você
achar essa página. Esses fatores mudam com frequência.

As próprias ferramentas de pesquisa que são responsáveis por essas mudanças nos fatores. O
Google tem um algoritmo que faz diversas análises para determinar os conteúdos que estarão
no topo da lista para uma determinada pesquisa.

Toda estratégia para ter um bom SEO, é baseado em palavras-chave, onde motivam as buscas.
Então, as empresas que estão envolvidas no mundo digital têm que trabalharem se baseando
nessas palavras.

As palavras-chave precisam estar ligadas ao público alvo e a audiência para um SEO ser bem
feito. O seu principal objetivo é achar uma combinação de palavras que seu público alvo coloca
na busca para obter informações que levem ao seu produto.

Para isso, é necessário muita pesquisa, já que são essas palavras que farão o marketing do seu
conteúdo e produto. Por isso, é fundamental que elas sejam muito bem selecionadas.

Se você quiser ter uma busca diferenciada e inédita, sua empresa precisa ter essa análise de
palavras-chave bem aprofundada. É importante saber quais conteúdos que envolvem essas
palavras serão úteis para os visitantes que seu site busca atrair.

Você precisa ter um conteúdo que atenda o que seu leitor quer busca, que seja relevante e
inédito, assim vai conseguir estar no topo de pesquisa do Google.

Como fazer um bom estudo de palavras-chave

O primeiro passo é saber qual seu público alvo. Se você não souber qual tipo de público que
você quer atingir, fica difícil saber o que dizer. A chance do seu conteúdo não ser interessante
é grande, e as palavras-chave ser selecionadas de forma errada.

Após descobrir com quem você quer falar e o que ele quer encontra na web, é necessário
delimitar as head keywords, ou seja, as principais palavras-chave para seu negócio. Elas são
responsáveis que fazem derivar as demais.

Para se fazer isso, existem algumas plataformas que podem facilitar seu trabalho, deixando
mais rápido e direcionado.

As ferramentas são: KWFinder, SEMRush, AHRefs, Keyword Toll.io e Answerthepublic. Grande
parte dessas plataformas possui uma versão gratuita para você testar as funcionalidades, para
ter recursos mais avançados será necessário pagar.

Outras informações que precisam ser coletadas, são o volume de busca e a dificuldade. Assim,
te permite descobrir se as palavras-chave que você escolheu é concorrida. Porque se for muito
concorrida dificilmente vai estar no topo das buscas.

É bem provável que seu conteúdo não atinja os resultados que seu negócio espera se você não
estiver palavras-chave bem definidas.

Por isso, é interessante você ter um grupo de pessoas para pesquisar essas palavras e ter
sucesso na busca do Google. Com tudo isso, seu blog, negócio, site entre outros terão grandes
audiência, fazendo aumentar seus lucros.

Os sites mais antigos e que já receberam muitos cliques é impossível você tentar competir. Já
para os sites que estão começando é importante definir estratégias para alcançar o seu
objetivo

A web é um meio que dá possibilidades para todos trabalharem, desde daquele quer abrir um
negócio, até aquele que quer ampliar. Encontrando seu público-alvo e usando as palavras-
chave corretamente, a chance de você lucrar é enorme.

Por exemplo, se você usar as palavras-chave de modo correto, vai estar no topo de pesquisas
por muito tempo, o que aumenta sua visibilidade, e, consequentemente, suas vendas.

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