Voa +

Outbound Marketing na sua estratégia de vendas

O Outbound Marketing pode fazer a diferença na sua estratégia de venda. Na contramão do Inbound Marketing o Outbound Marketing promove ações de forma ativa na prospecção de clientes. E o que isso quer dizer? É bem simples, Outbound vai atrás do cliente.  Trata-sede ações de marketing para vendas mais agressivas.

Mas isso ainda é válido? A resposta é: Claro que sim! Desde que feito da forma correta. O ideal é sempre unir as duas estratégias Inbound e Outbound Marketing. E assim criar mais opções para o time de vendas.

O Outbound se popularizou a décadas atrás com propagandas na TV, rádios e jornais. E, foi muito mal falado com a popularização do telemarketing e do  spam. Mas como foi dito, com as estratégias certas ele é muito valioso.

E quais são essas estratégias?

  1. E-mail Marketing

 

O email marketing é um importante aliado nessa estratégia.  O Envio com apresentação da empresa das novidades e ofertas de serviços e produtos, são ações de prospecção ativa que podem dar muito certo.  Mas lembre-se nada de SPAM!

 

  1. Telefone

A prospecção ativa de clientes através de telefone também é uma estratégia, porém para isso o ideal é que se tenha um roteiro de conversa bem definido e que se obedeça as regras de educação. NÃO seja chato, observe os horários antes da ligar e seja rápido e objetivo.

Porém, se a sua venda for B2B, busque antes em outros canais (linkedin, redes sociais e até mesmo o Google) para saber mais sobre o tomador de decisão, essa pesquisa prévia é muito importante para criar uma empatia com quem realmente interessa.

 

  1. Anúncios em Mídias Tradicionais

Rádio e TV são ainda uma boa forma de alcançar uma grande massa de possíveis compradores. Porém, é uma mídia mais cara e de difícil mensuração.

 

  1. Anúncios em Links Patrocinados

Anunciar no Google ou em redes sociais também é uma forma de Outbound. E pode ser muito interessante, uma vez que, é mais barata que as mídias sociais e te permite segmentar de forma precisa seu público.

Outra característica importante é que nesse tipo de anúncio analisar os resultados fica muito mais fácil. Atualmente, essa é uma das estratégias do Outbound mais utilizadas.

 

  1. Eventos

Participar de eventos é uma ótima maneira de promover network e alcançar seu público. Se possível, patrocine eventos, faça palestras, tenha stand em feiras ou congressos e coloque sua marca em tudo. Por exemplo, distribua canetas, ou bloquinhos com sua marca. Nessas situações a sua marca ficará sendo lembrada por um bom tempo.

 

  1. Promotoria de Vendas

Se é novidade e dependendo do produto ou serviço, ações de vendas são bem importantes. E tem um bom resultado. Mas cuide com abordagem e foque nos detalhes para que aquela abordagem tenha um bom resultado.

 

  1. Linkedin

Na hora de estudar o mercado e sua persona o Linkedin é maravilhoso. Te permite se comunicar com quem interessa de uma forma muito mais assertiva.  Sem falar na base de leads qualificadas que essa rede possui.  Aqui a prospecção é muito assertiva, você busca dados reais e qualificados de quem realmente interessa e pode direcionar a sua negociação. Sem dúvida se houver inteligência comercial, o sucesso será garantido.

 

Sem dúvida, utilizar estratégias de Outbound Marketing pode fazer a diferença, principalmente se você criar ações ligadas ao Inbound Marketing. Agora é com você!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
1
Olá posso ajudar?
Olá somos Voa + somos sua companheira de Marketing. Qualquer dúvida ou solicitação de nossa empresa, fique a vontade de nos contatar aqui.