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O poder das redes sociais?

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A internet sem dúvida mudou a forma de como nos comunicamos. Mas será que nos comunicamos corretamente ou estamos apenas nos correspondendo? Sabemos que diariamente novas tecnologia surgem e fica cada vez mais difícil de acompanhar tantos avanços.

Porém, quando o assunto é rede social a situação muda, as pessoas estão cada vez mais conectadas, constroem  conexões, desenvolvem laços através das suas redes. Por isso é tão importante você também estar presente nesse ambiente. Mas apenas estar presente não basta, você precisa criar relacionamento, interagir com seu público.

E sei que essa interação algumas vezes pode ser complexa, percebo que muitas empresas estão na rede sem qualquer preocupação com sua imagem, colocam qualquer coisa, apenas para marcar presença, isso quando o fazem. Grande erro! A rede social permite que a empresa crie um laço com seu cliente. Desta forma, seria bom você observar que valores está compartilhando com ele ou será que você está colecionando uma lista de perfis? Você está aprofundando relacionamento ou apenas se mantendo na rede?

O marketing digital é uma forma fantástica de construir um negócio. Através dele você pode criar ações que iram promover o seus produtos ou serviços na web. E  uma dessas ações são as rede sociais. Na rede social você pode construir e aprofundar relacionamento e assim ampliar o alcance da sua marca, basta fazê-lo com seriedade e da forma correta.

Mas como isso é possível?

Criar conteúdo de qualidade e torná-lo disponível pode ter custo zero ou muito baixo. Procure humanizar sua rede social, eu sei que se trata de um negócio e que você necessita do retorno financeiro. Mas lembre-se as pessoas estão na rede social para um momento de lazer. Você não quer estragar isso, certo? Então evite fazer propagandas insistentes e chatas.

Ofereça um guia, um e-book, faça um quiz, conte uma história bacana, leve informações interessantes sobre o seu segmento, fale sobre os cases de sucesso da sua empresa e em um momento ou em outro , divulgue suas promoção ou oferta. Mas não faça disso uma rotina. Não espante seu cliente!

O mais importante aqui é fortalecer a sua marca. Sendo assim, preocupe-se em seguir algumas regrinhas básicas:

  • Como já falei, nada de uma enxurrada de promoções;
  • Esteja presente apenas naquelas redes que você pode acompanhar e se fazer presente;
  • Evite falar da sua vida pessoal ou colocar aquela foto da festa do fim de semana;
  • Crie um relacionamento com seu cliente. Preocupe-se em responder perguntas, sugestões e principalmente as insatisfações;
  • Leve conteúdo de qualidade. Afinal de “qualquer coisa” as pessoas estão saturadas;
  • Preocupe-se com a sua identidade visual e com as imagens que utiliza, use a sua logo, cria a sua própria identidade visual;
  • Faça vídeos as pessoas curtem e da a sensação de proximidade;
  • Observe a rede social dos seus concorrentes e de marcas que você gosta e veja o que é possível aproveitar para o seu negócio;
  • Tenha regularidade nas suas postagens, evite ficar muito tempo de fora;
  • Esteja presente onde seu cliente estiver, do que adianta estar presente na rede “A” quando seu cliente usa a rede “B”;
  • Faça anúncios, isso mesmo anúncios. Porém, com o formato ideal para rede social. Lembre-se seu cliente está ali para sua hora de lazer, se vir algo agressivo como “compre de mim”, “ei estou aqui “, “curta minha página” é bem provável que ele passe direto, que tal mudar o foco e dizer olhe esse guia que eu preparei, acho que você pode gostar. É menos invasivo e as suas chances passam a ser maiores;
  • Crie ações de engajamento. Quem sabe um sorteio ou um quiz divertido? Pequenas ações podem fazer a diferença;
  • Preocupe-se com as postagens em dias especiais, não esqueça do “dias das mães”, “dias dos pais”, “dia do cliente” etc…;
  • Se optar por postar uma oferta, faça algo que vale a pena, que seja verdadeiro e que você possa cumprir;
  • Sempre mantenha seu perfil completamente preenchido e atualizado. Use EMOGIONS, as pessoas adoram, são divertidos e chama atenção;
  • Mensure sempre a evolução da sua página e o resultado de suas ações;
  • Por se tratar de rede social, ou seja, o objetivo é a interação entre pessoas e não pessoas x empresas, a visibilidade das empresas torna-se cada vez menor, e isso ocorre por restrição da própria rede, então não espere muito de resultados orgânicos. Anúncios são essenciais!

Por fim, a rede social é uma maneira muito interessante de você promover seu negócio, entender seu cliente e testar suas ações de marketing. Os resultados podem ser impressionantes.

Agora, divirta-se com essas dicas. Se precisar é só chamar! ?

 

Fernanda Souza

 

 

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