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Como melhorar as avaliações da minha empresa?

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De acordo com o IBOPE mais da metade dos consumidores pesquisa a opinião dos produtos que pretendem adquirir e informações de empresas que comercializam o produto/serviço antes de realizar a compra. No mercado digital as avaliações são sinônimos de credibilidade.

Agora te pergunto: Como está a sua credibilidade digital?

Percebo que muitas empresas ainda não dão à devida importância as avaliações recebidas, outras dizem que as mesmas são decorrentes dos concorrentes que querem derrubá-las. Independente do motivo, o sinal de alerta precisa ficar ligado. Pois fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, certamente não é a decisão mais acertada.

Fato é que as avaliações estão ali e em contrapartida os clientes estão atrás dessas avaliações através de pesquisas e os fazem antes de realizarem a sua compra.  Além disso, se as mesmas não são boas podem indicar que algo não anda bem na sua empresa, certo?

Para a maioria das empresas adaptarem-se a esse novo consumidor pode não ser fácil, mas ele existe e está muito bem informado e sabe exatamente o que quer e o que não quer por isso, pensar em como atender suas demandas e saber trabalhar as suas insatisfações é essencial para aqueles que desejam permanecer no mercado.

Faça um pequeno exercício, pense em algo que deseja adquirir, agora vamos ao próximo passo: Você faz uma pesquisa para saber quem vende tal produto e nessa pesquisa encontra as avaliações de algumas empresas. Você vai dar aquela olhadinha, não vai? Será que você compraria de quem possui em suas avaliações comentário desabonador? Acredito que não!

E seu cliente também não compraria de uma empresa com avaliações negativas. Agora você entende o quanto é importante você se preocupar com a presença digital da sua marca?

Mas fique atento separamos algumas dicas para ajudá-lo a melhorar essas avaliações

  1. Se as avaliações estão negativas é bom você olhar atentamente tais reclamações e verificar o que pode ser feito para melhorar o serviço oferecido, elas servem como termômetro e podem indicar que algo precisa ser melhorado;
  2. Procure fazer um pós venda com seus clientes e os incentive-os a postarem suas avaliações. Que tal já enviar o link para que ele possa avaliar sua empresa de forma rápida e fácil;
  3. Sempre que receber uma avaliação procure responder com gratidão aos clientes que fizeram uma avaliação positiva. E para aqueles que fizeram uma avaliação negativa, procure saber o que houve e comprometa-se a entender o que aconteceu e garanta que não acontecerá novamente, que foi apenas um problema pontual;

 

À medida que as suas avaliações vão aumentando, o Google passa a vir a sua empresa com outros olhos, pois ele entende que você oferece um serviço confiável. E por isso, você passa a aparecer nos primeiros lugares nas buscas. Bom né?  Você gasta menos com links patrocinados e ainda é encontrado com mais facilidade de forma orgânica.

Esses são alguns dos motivos para você realmente começar a se importar com suas avaliações na internet.  Se você gostou do texto, deixa seu comentário. Se quiser saber sobre outros assuntos é só falar que nós preparamos algo sob medida para você!

Vitor Santos

 

 

1 comentário em “Como melhorar as avaliações da minha empresa?”

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