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Acha que site não vale à pena? 05 dicas para se motivar!

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Diariamente ouço pessoas dizendo que site é coisa do passado, que as redes sociais substituíram os sites, que não vale à pena investir em um site.

Mas será que isso é verdade?

Bom, para aqueles que desconhecem a jornada de compra do seu cliente, isso pode até ser visto como uma verdade. Porém, quando você passa a conhecer todo o processo de compra do mesmo, a ideia de não ter um site é inaceitável, pois você sabe que quando o cliente quer uma solução para um determinado problema ele não o procura nas redes sociais e sim em um site de busca, como o Google. Esse por sua vez, analisa a dor do cliente e escolhe os sites que possam oferecer as melhores soluções. Simples assim!

Em outras palavras podemos dizer que quando o cliente sabe que precisa adquirir um produto ou serviço, ele busca o meio mais eficaz e esse na maior parte das vezes é o Google.  As redes sociais têm seu valor, elas promovem engajamento com seu público, entregam conteúdo rápido e é uma grande oportunidade de construção de marca. Mas são sociais, o público não está ali para comprar, mas sim no seu momento de lazer. Já o site precisa ser visto como uma ferramenta de trabalho, aonde através dele você educa seu cliente, leva informação relevante, oferece seus serviços, presta suporte e é um link direto com seu público. Por isso é tão importante você utilizá-lo como ferramenta de trabalho, pois a jornada de compra do seu consumidor começa nele.

Isso não quer dizer, que o cliente não vá dar uma olhada nas suas avaliações nas redes sociais, ou como você interaje com seus fãs, mas isso será um complemento de uma ação que começou em seu site.

Infelizmente observo empresas subutilizando o poder do seu site, e posso até dizer da internet, uma vez que, o site é peça fundamental na estratégia de marketing da sua empresa e, conseqüentemente da sua presença digital. Então, está mais que na hora de você tirar a poeira do seu site e usá-lo  a favor da sua empresa. Por acaso, você já viu alguma grande empresa sem site?

Se você deseja ser grande, pense grande! Se ainda não está convencido, segue 05 dicas para te motivar:

  • Uma excelente forma de passar credibilidade e confiança ao seu consumidor, afinal hoje o Brasil tem mais de 116 milhões de pessoas conectadas. E você acha que quando necessitam de algo vão buscar informações aonde?
  • O site chega aonde seu estabelecimento físico não consegue chegar, ou seja, ele tem um alcance global, para ele não existem barreiras;
  • Você pode se beneficiar com marketing mais barato, utilizando boas estratégias e até mesmo criar ações e anúncios com valores bem acessíveis;
  • Agilidade no atendimento, hoje você pode se beneficiar dos chats, botões de whatszapp, e pode fazer uso das páginas de captura de leads como as landing Page e,
  • O investimento é baixo, você consegue fortalecer sua marca, além disso um site bem organizado aumenta a visibilidade do seu negócio.

Esteja certo que o site é fundamental para seu negócio e para estratégia de marketing da sua empresa. Não importa o tamanho dela, para ser encontrado você precisa se fazer encontrar, precisa de ações claras e objetivas e precisa estar na internet. Então a hora é agora!

 

Vitor Santos

CEO

 

 

 

 

 

 

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